Gran Pet

Pet x Bebê – Uma adaptação sem caos

A chegada de um bebê sempre acaba sendo uma mudança drástica, mas você já parou para pensar que essa alteração toda pode afetar seu pet também? Quando um neném chega, a atenção que antes era exclusiva do seu animalzinho acaba sendo dividida entre os dois, fazendo com que o pet sinta um certo ciúmes. O que pouca gente sabe, é que pode ser feita uma adaptação para receber essa nova mudança, deixando seu amigo mais habituado com a nova rotina que estará por vir. 

Enquanto o bebê estiver na barriga da mãe, existem formas de preparar seu pet para a chegada dele! Durante a gravidez, a mulher sofre uma grande alteração hormonal , que são percebidas pelos sentidos aguçados desses bichinhos.

Esse é um ótimo motivo para deixar seu pet cheirar e lamber sua barriga, e até mostrar para ele a evolução da gestação, sempre conversando e dando atenção a ele. Outra forma de deixá-lo mais habituado, é mostrando os itens do bebê, principalmente aqueles que causaram uma alteração no ambiente, para que ele não se sinta deslocado.

Assim que o bebê nascer, levar uma roupinha que ele usou na maternidade, para seu peludinho cheirar! Isso vai ajudá-lo a se acostumar com o cheiro do neném.

Ao chegar em casa com o novo ‘irmãozinho’, é importante pedir orientações para profissionais capacitados, sobre como pode ser feita a interação dos dois, e ir mostrando o bebê aos poucos, sem assustá-los.

Para o peludo não sentir a mudança de forma brusca, é importante manter alguns hábitos que vocês tinham antes, como por exemplo rotina de passeios, brincadeiras, horário da alimentação e petiscos, carinhos, etc. Ao fazer isso, leve o bebê junto, assim o pet irá associá-lo a coisas boas, por exemplo, dar um petisco com o nenenzinho no colo.

Acostumar o seu pet com o bebê não é uma tarefa fácil, pois precisa de muita paciência, dedicação e tempo. Portanto, pouco a pouco e com muito carinho e paciência, faça ele entender que o amor e carinho continuam o mesmo, e o mais importante, não tem necessidade de tirar o pet da família!

preloader