Gran Pet – Rações 100% Naturais Livre de Conservantes

Em alimentos para pets, temos uma posição privilegiada no mercado, que é o segundo maior do mundo depois dos Estados Unidos, com uma ampla gama de soluções Super Premium!

Diante da infinidade de opções no mercado, por vezes os tutores de pets se veem na dúvida sobre qual a ração mais adequada! Para nós, humanos, a discrepância pode até parecer mínima, mas, para eles, tem muita diferença!

A ração é a melhor opção para os donos de pet que querem manter uma alimentação prática e balanceada. E, tendo em vista que será a nutrição diária do animal, deve ser escolhida com bastante atenção.

Por isso, existem tipos específicos de rações, bem classificadas: Elas são divididas entre econômica, standard, premium e super premium. O que as diferencia é a quantidade de nutrientes e o tipo de composição dos grãos, se vegetal ou animal!

A escolha vai influenciar também no preço. Mas é importante ter em mente que nem sempre o preço mais barato vai significar, de fato, economia: Isso porque rações com menor valor nutricional precisam ser oferecidas em porções maiores. Logo, será preciso reabastecer a despensa em intervalos mais curtos de tempo.

Como escolher a melhor?

Há fatores como valor, a qualidade, a disponibilidade e o sabor favorito de seu amigo!

Então separamos algumas dicas na hora de pesquisar:

  • Observe os ingredientes: a sua composição é organizada a partir da quantidade na formulação e os primeiros ingredientes da lista são sempre os que estão em maior quantidade. Escolha uma ração que tenha, principalmente, produtos de origem animal;
  • Evite corantes e aromatizantes: além de enganarem o sabor, corantes e aromatizantes podem causar reações alérgicas nos pets;
  • Prefira opções enriquecidas com vitaminas e minerais, ou 100% naturais.
  • Escolha sempre um produto de acordo com o pet: filhotes, adultos, castrados, idosos e outros. Estas rações, além de elaboradas com produtos específicos, são desenvolvidas para facilitar a ingestão e digestão! Cachorros maiores, por exemplo, precisam de grãos grandes. Já raças pequenas necessitam de uma ração com o tamanho adequado para seus dentes.

É importante lembrar que a nutrição é um dos pontos essenciais para uma boa saúde. Ao escolher uma boa ração e manter hábitos saudáveis, você estará contribuindo para que seu filho de quatro patas continue te dando alegrias por muitos anos!